ATO DE AMOR

Praça Brasil recebe Feira de Adoção de Cães e Gatos

“Ela estava deitada, dormindo. Abriu os olhinhos lentamente e depois os fechou de novo. Foi aí que me conquistou”, contou emocionada a advogada Leila Castro, 58 anos, na manhã deste sábado, 10, na praça Brasil, durante a Feira de Adoção de Cães e Gatos, realizada pela Prefeitura de Belém por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).

A advogada levou para casa a cachorrinha Laila, de 2 meses. Após a escolha recebeu orientações da equipe do CCZ sobre medicação, alimentação e castração. “Agora ela é o mais novo membro da família, que precisa de amor e carinho e que nos dará tudo isso também. Recebi informações importantes durante o processo de adoção e entendo que devemos fazer isso com responsabilidade”, disse Leila.

A ação levou para a praça 38 animais, sendo 21 cães e 17 gatos, todos vermifugados, vacinados contra a raiva e castrados ou com guia de castração emitida (no caso dos filhotes).

A feira ainda ofereceu vacinação antirrábica e quem aproveitou para vacinar o gatinho Sansão foi a radiologista Carla Saraiva, 41 anos. “Ele já está com 2 anos e eu sempre o trago para vacinar, pois entendo todos os cuidados que devemos ter com os animais e conosco para a prevenção de doenças. O Sansão é alegria da casa e só quero o que for melhor para ele”. 

Para o diretor do CCZ, Altevir Lopes, “esta ação é uma alternativa encontrada pelo Centro para conscientizar e sensibilizar a população a cuidar dos animais oferecendo lar, carinho, amor, alimentação e vacinação correta para evitar a transmissão da raiva”. 

Adoção - Os interessados na adoção dos animais passam por cadastro com apresentação de documentos pessoais, comprovante de residência e avaliação de condições financeiras para cuidar do animal. Os demais animais não adotados na feira ficam disponíveis para adoção no CCZ.

Além do serviço de adoção e vacinação antirrábica, o Centro levou para a praça orientações sobre animais peçonhentos e roedores.

Serviço - O CCZ funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, na avenida Augusto Montenegro, km 11, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci. Os números de telefone para contato são (91) 3344-2350 e (91) 3344 2357.

Comentários