AMOR DE PET

Feira promove a adoção de cães e gatos na Marambaia

A vontade de ter uma companhia para dividir os dias fez a jovem Raiane da Silva, 23 anos, buscar um pet neste domingo, 1, na Feira de Adoção de Cães e Gatos promovida pela Prefeitura de Belém na recém-inaugurada praça Dom Alberto Ramos, na Marambaia. Lá, entre as opções de filhotes, ela se encantou por uma cadela de pelo branco e marrom. Passou por todos os critérios para a adoção e levou a nova amiga para casa, no bairro do 40 Horas, em Ananindeua. “Faz um tempo que quero adotar um animalzinho, um filhote para me fazer companhia, pois me sinto muito sozinha, já que meu marido trabalha o dia todo. A feira da Prefeitura tem credibilidade e vim. Saio muito mais alegre por ter encontrado uma companheira”, contou.

Nesta edição, mais de 30 animais foram disponibilizados para a adoção. Crianças e adultos se revezavam nas grades para fazer carinho e escolher o novo amigo. Funcionários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), davam todos os esclarecimentos aos candidatos à adoção. “Nosso trabalho é fazer com que os animais de rua tenham uma vida digna e sejam adotados dentro do rigor do bem-estar animal e consigam um lar, uma família que cuide com todo carinho que o animal merece”, destacou a médica veterinária do CCZ Márcia Bentes.

Em 54 edições da Feira de Adoção de Cães e Gatos, mais de mil animais já foram adotados. Todos foram castrados ou receberam a guia de castração. Nestas ações também são ofertados outros serviços, como orientações sobre animais peçonhentos, controle de roedores e cadastro para o hospital veterinário.

Além das feiras, é possível adotar os animais no próprio CCZ, que fica localizado na avenida Augusto Montenegro, km 11, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci, de 8h às 16h. É necessário apresentar documento de identificação e comprovante de residência.

Comentários